• Nome do blogue (endereço); “Ler para Crer” • http://lerparacrer.wordpress.com/
A quem se direcciona prioritariamente; A todos os leitores da comunidade educativa / Dos 8 aos 80 Temáticas abordadas; Poemas e estórias elaborados pelos alunos / Concursos de frases /microestrutura de textos /acordo ortográfico/ sugestões de leitura/enquadramento de datas a factos históricos/ …..
Principais recursos utilizados; Get meeb / slideshare/ e-books/ imagens /filmes
• Seleccione uma ou duas entradas (posts); http://lerparacrer.wordpress.com/2010/02/08/vinte-poemas-para-o-dia-do-patrono-–-xx/
• Quais as competências implícitas (compreensão do oral; expressão do oral, leitura, escrita); As competências implícitas neste post são a compreensão oral e escrita e expressão oral e escrita. • Como reutilizaria esta entrada adequada ao seu contexto educativo; Por fim, coloque as suas conclusões na caixa de comentários desta entrada. Em contexto de sala de aula seria utilizado na área de Língua Portuguesa no âmbito da produção, leitura e interpretação de textos poéticos.
A web 2.0 é sinónimo de maior facilidade de criação e categorização de conteúdos, levando-nos a encontrar a informação de que desejamos, naquele preciso momento. Aqui, está patente a grande característica da web 2.0: partilha imediata de conteúdos.
Esta aplicação é super-interessante. E, para mim, uma novidade. Já estou a planear uma actividade para fazer durante esta semana com os meus alunos relacionada com a comemoração tardia do Dia Mundial do Livro. Depois procurem no meu blogue o resultados da actividade. (cabanasnaweb.blogspot.com)
• Nome do blogue (endereço); “Ler para Crer”
ResponderEliminar• http://lerparacrer.wordpress.com/
A quem se direcciona prioritariamente; A todos os leitores da comunidade educativa /
Dos 8 aos 80
Temáticas abordadas; Poemas e estórias elaborados pelos alunos / Concursos de frases /microestrutura de textos /acordo ortográfico/ sugestões de leitura/enquadramento de datas a factos históricos/ …..
Principais recursos utilizados; Get meeb / slideshare/ e-books/ imagens /filmes
• Seleccione uma ou duas entradas (posts);
http://lerparacrer.wordpress.com/2010/02/08/vinte-poemas-para-o-dia-do-patrono-–-xx/
• Quais as competências implícitas (compreensão do oral; expressão do oral, leitura, escrita);
As competências implícitas neste post são a compreensão oral e escrita e expressão oral e escrita.
• Como reutilizaria esta entrada adequada ao seu contexto educativo;
Por fim, coloque as suas conclusões na caixa de comentários desta entrada.
Em contexto de sala de aula seria utilizado na área de Língua Portuguesa no âmbito da produção, leitura e interpretação de textos poéticos.
A web 2.0 é sinónimo de maior facilidade de criação e categorização de conteúdos, levando-nos a encontrar a informação de que desejamos, naquele preciso momento. Aqui, está patente a grande característica da web 2.0: partilha imediata de conteúdos.
ResponderEliminarEsta aplicação é super-interessante. E, para mim, uma novidade.
ResponderEliminarJá estou a planear uma actividade para fazer durante esta semana com os meus alunos relacionada com a comemoração tardia do Dia Mundial do Livro.
Depois procurem no meu blogue o resultados da actividade. (cabanasnaweb.blogspot.com)